O mês mais rosa do ano está prestes a começar e, com ele, uma mobilização coletiva em prol da saúde das mulheres. No dia 3 de outubro, às 18h, o IMAMA (Instituto da Mama do Rio Grande do Sul) promove a abertura oficial da campanha Outubro Rosa 2025 com o evento “Pink Go!”, no GNC Cinemas do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre.
Com o tema “Transforme o autocuidado em rotina. Fale para suas amigas.”, a campanha deste ano reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de incentivar o diálogo e o cuidado coletivo entre mulheres.
O lançamento reunirá voluntárias, pacientes, apoiadores, influenciadoras, imprensa e autoridades, em um encontro simbólico que marca o início de uma série de ações de conscientização ao longo de todo o mês.
A presidente do IMAMA, Cintia Seben, destaca a relevância dessa mobilização:
“Mais do que um laço rosa, o Outubro Rosa é um movimento que precisa ser levado a sério. Precisamos falar sobre o câncer de mama, sobre a importância do diagnóstico precoce e, principalmente, sobre a necessidade de que cada mulher seja protagonista da sua própria saúde, incentivando também suas amigas. A prevenção salva vidas, e nossa missão é amplificar essa mensagem para o maior número de pessoas possível.”
A iniciativa conta com o apoio de Banrisul, Shopping Praia de Belas, Rio Grande Seguros e Previdência, Sanremo e Orquídea Alimentos, marcas que se unem ao IMAMA na missão de salvar vidas por meio da informação e do diagnóstico precoce.







